domingo, 4 de outubro de 2015

Não-ação em sala...


Quando praticamos a não-ação algo de extraordinário nos acontece, quando fazemos isto em sala, podemos passar este sentimento a todos os nossos colegas que convivem conosco todo dia, a experiência de meditar em grupo pode ser mais prazerosa do que sozinho, pois, todos passam suas energias e um pouco de si, como se fosse uma só pessoa meditando.
A minha experiência ao meditar em sala foi praticamente esta, a sensação de todos os que estavam ali comigo fossem uma parte de mim, e eu uma parte deles, foi como se eu estivesse sentindo o que estava acontecendo com eles.
Claro que a não-ação em grupo também tem seus defeitos como por exemplo alguém que tira a atenção de todos. Mas nada que possa atrapalhar a paz do grupo.
Uma coisa fenomenal (na minha opinião) no zazen (não-ação) são os sons que escutamos, e isto varia de acordo com o local em que meditamos, na sala, por exemplo tinha o constante barulho do ar condicionado e do movimento do corredor, que acabam ficando meio que permanentes em nossa mente.
                                Imagem: escola de meditação, disponivel em:
                                            <http://www.yoganandasrfbh.com.br/site/?p=705>

2 comentários:

  1. É exatamente assim , é incrível como escutamos os sons do própio corpo, sente a respiraçao, coisa que a gente não sente em um dia corrido, e com a oportunidade de não ação em sala conseguimos prestar mais atenção em pequenos detalhes que estão a nossa volta !

    ResponderExcluir
  2. Essa experiencia foi realmente assim cara, isso é muito massa.

    ResponderExcluir